CACHORRO VOMITANDO AMARELO

Antes de fazer qualquer coisa, mantenha a calma. Isso porque o animal consegue sentir o que direcionamos para ele. Neste momento, é fundamental agir com paciência. Também é hora de pensar o que pode ter ocasionado o vômito. Será que o pet pode ter comido algo que não devia? É intolerante a algum alimento? Será que foi ração demais? A temperatura do dia está alta? Comeu muito rápido? Ao chegar em uma resposta, você vai poder ficar mais tranquilo e descartar hipóteses que seja algo pior.
CASINHA DE BAMBU PARA UM CACHORRO ESTILOSO!
O QUE É ESSE VÔMITO AMARELO DO CACHORRO?
Também chamado de êmese, é a conduta de colocar para fora o conteúdo gástrico pela boca. Vomitar é uma resposta do organismo que algo não vai bem, no entanto, nem sempre é um sinal negativo. Se for um alimento que fez mal para o estômago, ao expulsar do corpo, a melhora pode ser significativa. Por isso, não se preocupe. Tente entender o que está fazendo mal para o bichinho.
A cor do vômito pode dizer muito: caso for vermelho, possivelmente tem sangue misturado. Se for marrom, parecido com borra de café, o sangue foi parcialmente digerido. Já no caso de estômago vazio, é a bile pura e logo mais vamos entender mais sobre ela.
QUAL O SIGNIFICADO DO VÔMITO NO SEU PET?
Uma gosma amarela, em geral, indica que o seu filho de quatro patas está com a barriga vazia. Essa cor é porque, antes de vomitar, o intestino e o estômago se contraem e liberam a bile, ela é quem ajuda na digestão. Este fluído é produzido na vesícula biliar e é normal o nosso corpo liberar esse líquido logo depois de comer. Mas nos cachorros esta secreção é produzida antes da ingestão alimentar. As contrações vão fazer com que a bile seja liberada, o que dá o aspecto amarelado ao vômito.
SAÚDE E HIGIENE DO SEU PET : PRODUTOS NATURAIS COM PRÓPOLIS VERDE EXCLUSIVO PARA PETS
COMO AGIR EM CASO DO ANIMAL COMEÇAR A VOMITAR
Observe a consistência. Cachorro vomitando amarelo com ou sem espuma, com pouca frequência, não costumam indicar doenças graves. No entanto, se forem diários, leve o seu pet no veterinário. Vômitos, várias vezes ao dia, podem indicar problemas gástricos. Fique atento também a outros sintomas que podem acompanhar como febre, diarréia e perda de apetite.
Logo depois do vômito, cuide para ver se o seu bichinho está apresentando mais cansaço ou salivando mais do o normal. Uma boa dica é levar o pet andar e o deixar comer grama ou qualquer mato que não seja tóxico. Se caso vomitar novamente, observe: se as plantas estiverem praticamente inteiras com pouca bile, é um sinal de melhora. Mas, se o líquido for completamente verde, é hora de consultar o veterinário.
PARA UM PET CHEIROSO E COM PELOS BRILHANTES: SHAMPOO PARA PELOS LONGOS
CUIDE DA HIDRATAÇÃO E DA ALIMENTAÇÃO DO SEU PET

Assim como nós humanos, é normal o seu pet também ficar desidratado após vomitar. Por isso, neste dia troque várias vezes a água do seu animal. Esta também é uma forma de estimulá-lo a beber mais. Além disso, você também pode dar um pouco de água de coco ou até mesmo soro caseiro.
No caso da ração, é recomendado repartir em várias pequenas porções para que o seu cachorro coma mais devagar durante o dia. Deste modo, o estômago continua trabalhando e diminui o tempo que ele passa em jejum. Uma dica é dar o grão na boca do animal ou ter potes com dosadores.
DICA PARA CACHORRO VOMITANDO AMARELO: SORO
Hidratação é fundamental. Se o seu bichinho não está tomando água o suficiente, a situação pode complicar. Existem vários soros que você pode encontrar em petshops, mercados e nas farmácias, no entanto, é fácil de você fazer em casa. Para um litro de soro, você vai precisar de:
- 1 litro de água mineral;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de chá de sal;
- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio;
- Suco de meio limão.
Coloque todos os ingredientes em uma jarra e misture bem. Essa solução não vai fazer mal para o seu cachorro, hidrata e você poderá ficar mais tranquilo. Lembre-se que os remédios só podem ser dados para o seu bichinho com indicação de um profissional.
BLEND ANTI-ENJOO ROLLON: PERFEITO PARA O PET
CAUSAS DO VÔMITO AMARELO EM CACHORROS

Agora você já sabe que o cachorro vomitando amarelo de vez em quando, provavelmente não significa nada. Um período sem se alimentar mais longo do que o animal está acostumado, pode causar mal estar e o bichinho pode acabar vomitando. No entanto, se o pet fizer isso todos os dias, o estômago provavelmente ficará irritado, o que resultará em mais casos de vômitos. Se isso acontecer, leve o seu filho de quatro patas o quanto antes ao veterinário, afinal a saúde vem sempre em primeiro lugar.
EMOCIONAL

Assim como os humanos, os animais podem sofrer de estresse e ansiedade. Por isso, é importante sempre levá-los para passear ao menos uma vez ao dia e manter uma rotina de horários. É recomendado brincar e sair com o cachorro antes dele comer, senão seu pet pode ter congestão!
PARA UM PET MAIS CALMO: COLEIRA NATURAL ANTIESTRESSE DE CAMOMILA
Se caso o seu bichinho gosta de companhia, você pode deixar um amigo, familiar ou em uma creche para pets, cada vez mais comuns nas grandes cidades. Caso perceba que o seu peludo está comendo rápido demais, atenção: pode ser um sinal de ansiedade. Neste caso, a mesma quantidade de ração, mas divididas em pequenas porções durante o dia, pode ajudar.
DOENÇAS
O vômito amarelo de cachorro pode sim indicar doenças como gastroenterite, obstrução intestinal entre outras, no entanto só um veterinário poderá confirmar o diagnóstico com certeza e indicar o melhor tratamento. Não medique o seu cachorro e também não dê para ele remédios que funcionaram para outro pet. Cada caso merece atenção específica.
LEVE AO SEU VETERINÁRIO DE CONFIANÇA
Antes de seguir e levar o cachorro em um profissional, observe todos os comportamentos estranhos que o animal está tendo. Saiba quando os vômitos começaram, a frequência, as características e o que o bichinho come normalmente. Veja também se não pode ser consequência da mudança de ração.

PETFELLICE: DIVERTIDAMENTE SAUDÁVEL
Leveza, saúde e bem estar para o seu PET.