A discussão sobre animais em condomínio é antiga. Em muitos, não eram permitidos pets. Para nós, eles já são parte da família, no entanto, outros moradores veem nossos bichinhos com outros olhos. Por isso, durante muito tempo, alguns prédios e até conjuntos residenciais proibiam a presença dos animaizinhos.
No entanto, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) chegou a uma conclusão: desde que não coloquem em risco a segurança e a tranquilidade dos vizinhos, todo mundo pode ter um pet, independente de onde more. Os condomínios não podem mais impedir os moradores de ter um animal de estimação.
MANTA ACRÍLICA PARA O SEU BICHINHO PASSAR O INVERNO QUENTINHO
ONDE TUDO COMEÇOU
A história teve início em Brasília. Uma enfermeira teve por duas vezes o pedido negado para manter sua gatinha no apartamento. Até que o caso foi parar no STJ, que considerou a restrição ilegítima, já que o bichinho não fazia mal a ninguém.
GRANULADOS SANITÁRIOS BIODEGRADÁVEL PARA O SEU GATINHO
Com essa notícia, foi aberto precedentes para que todos os Tribunais Estaduais sigam a mesma linha. Advogados já afirmaram que não existe nenhuma lei que seja específica que proíba animais em prédios. Os condomínios decidiam por suas convenções se era ou não permitido. Não tem como não ficar feliz com essa notícia, não é mesmo? <3
PETFELLICE: DIVERTIDAMENTE SAUDÁVEL
Leveza, saúde e bem estar para o seu PET.
LEIA MAIS:
O QUE SÃO OS SEGUROS DE VIDA PARA PET?